Coloque seu email para assinar o Site e receba notificações sobre novos posts e promoções.

Parceria de TI pode ser a saída para proteger sua empresa

Hoje em dia, na era da transformação digital, a cibersegurança é mais importante do que nunca. Por esse motivo até mesmo as pequenas e médias empresas que sempre contaram com TI interno ou externo, agora estão começando a recrutar um especialista de segurança dedicado. No entanto, o banco de talentos atual não consegue atender às necessidades de segurança das organizações.


Além disso, a quantidade de novos talentos em segurança da informação que compõem a força de trabalho em cibersegurança continua insuficiente perante a demanda do mercado. De acordo com o estudo mais recente da (ISC)² sobre os profissionais desse ramo, o déficit projetado é maior do que uma previsão anterior feita pela organização. Até que o número de profissionais em segurança cibernética disponíveis aumente drasticamente, as empresas vão precisar encontrar uma solução alternativa que forneça esse suporte essencial.

Para se manterem protegidas em um cenário de ameaças que constantemente evolui, as empresas precisam gastar mais para atrair profissionais especializados ou se contentar com um quadro de funcionários pouco qualificado. Nenhuma das opções é ideal. No entanto, há uma alternativa: terceirizar pode significar pagar menos por talento mais qualificado e ser o melhor dos dois mundos.

Hoje em dia, as empresas já terceirizam suas necessidades de TI. Contudo, há ainda alguma relutância em fazer o mesmo quando se trata especificamente de segurança da informação. Isso acontece porque permitir o acesso de um terceiro aos sistemas críticos de uma organização carrega riscos. Afinal, todas possuem informações valiosas sobre seus clientes, projetos e colaboradores, e têm a responsabilidade de protege-las de pessoas mal-intencionadas.

Não apenas isso. A quantidade de propriedade intelectual que cada empresa possui a torna um importante alvo para os concorrentes, assim, uma organização precisa confiar completamente na(s) pessoa(s) que terá(ão) acesso às suas informações, certa de que nada será violado. Essencialmente, há uma demanda por ajuda confiável de terceiros. É a falta de fornecedores com credibilidade que impede as empresas de recorrerem a esse tipo de solução.

Para subir a montanha da segurança da informação, uma empresa precisa de um parceiro de escalada confiável e capaz, um fornecedor que não vai deixá-la na mão e que vai ajudá-la a superar os terrenos traiçoeiros até alcançar o topo. Deixando a metáfora de lado, os contratantes precisam encontrar terceirizados que vão protegê-los adequadamente da infinidade de ameaças que enfrentam todos os dias, além de assegurar seus bens mais importantes.

Ao confiarem mais em uma empresa terceirizada, e na sua eficácia quando se trata de proteger a segurança da informação de uma organização e combater o cibercrime, os tomadores de decisão podem fazer escolhas melhores para a segurança dos seus negócios.

Por sua vez, as empresas terceirizadas de segurança da informação precisam conquistar essa confiança. No que diz respeito à Kaspersky Lab, trabalhamos com parceiros de alta qualidade dentre as empresas terceirizadas e MSPs/MSSPs (Provedores de Serviços Gerenciados/Provedores de Serviços de Segurança Gerenciados) ao redor do globo. Fornecemos materiais promocionais e suporte abrangente para todos os nossos parceiros e oferecemos taxas de comissão atrativas. No entanto, o mais importante: nós os ajudamos a construir seus negócios em conjunto com os nossos. Confiamos em nossos parceiros para fornecer nossos conselhos aos clientes finais, enquanto eles confiam em nós para que esses direcionamentos sejam levados em conta. Afinal de contas, todos nós queremos ajudar nossos clientes a escalarem a montanha da segurança da informação. Estamos juntos nessa jornada, agora mais do que nunca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Kaspersky - Parceiro em destaque

400

+400 milhões de pessoas e 240 mil empresas no mundo inteiro

200

+200 prêmios de prestígio

27

anos líder em segurança

21

centros globais de pesquisa e desenvolvimento

Pages

Política de Privacidade‎ / Devoluções e Garantia‎ / Entregas‎ / Pagamento‎ / Dúvidas mais Frequentes‎
© GROUP FJ SOLUÇÕES SEGURAS LTDA - 2017 - 2024. Todos os direitos reservados.
Criado por: GROUP FJ.
Tecnologia GROUP FJ.
imagem-logo