Coloque seu email para assinar o Site e receba notificações sobre novos posts e promoções.

Como será seu futuro emprego?

Como os ludistas da história inglesa, as pessoas estão cada vez mais preocupadas que as tecnologias, principalmente a inteligência artificial, roubem seus empregos. No entanto, parece que os mais jovens não têm esse receio; 40% dos estudantes universitários que entrevistamos acreditam que o trabalho para o qual se preparam ainda nem existe.


Então, que tipos de empregos estão no horizonte de expectativa? Bem, aqui estão alguns exemplos do que o futuro pode reservar:
  • Telecirurgião. Cirurgiões não precisarão mais estar fisicamente na sala de operação; ao invés disso, vão operar máquinas inteligentes remotamente sem tocar um dedo nos pacientes.
  • Especialista em interação humano/robô. Conforme robôs e humanos se tornarem cada vez mais entrelaçados no trabalho, as complexidades das emoções humanas precisarão ser ensinadas aos robôs – e, do outro lado, humanos precisarão entender melhor como os robôs funcionam.
  • Arquiteto de realidade aumentada. Essa área não é nova, mas sim uma evolução de uma disciplina antiga. Arquitetos serão capazes de construir versões do seu trabalho em realidade aumentada, o que vai favorecer o processo de construção e ajudar os clientes a visualizarem seu trabalho.
  • Desenvolvedor de casas inteligentes. As casas não serão mais apenas espaços vazios que preenchemos. Ao invés disso, um desenvolvedor de casas inteligentes vai construir um ecossistema adaptado aos hábitos, necessidades, espaço e família do seu dono.
  • Designer de moda impressa em 3D. Lojas de roupas podem se transformar em uma coisa do passado quando a impressão 3D decolar. Com impressoras 3D, novos tipos de roupas e estilos vão ficar cada vez mais comuns.
Se esses empregos se tornarem realidade é algo que vamos descobrir eventualmente, mas uma coisa é certa: com a crescente confiança em dispositivos conectados (carros, smartphones, casas), a demanda por profissionais de cibersegurança vai apenas aumentar.

Pensando nisso, a Kaspersky Lab criou a Secur’IT Cup, uma competição dedicada a encarar o mundo em rápida transformação e enfrentar os desafios de cibersegurança impostos pelas novas tecnologias. A inscrição no concurso é gratuita e oferece um prêmio de US$ 10 mil.

Eugene Kaspersky explica: “A cibersegurança é crucial nos dias de hoje e será ainda mais ao passo que a tecnologia se torne o principal facilitador para esses futuros empregos. Da segurança do paciente a proteger humanos de uma revolta da IA, as necessidades de segurança precisam ser consideradas em todos os processos tecnológicos, já que os vilões vão continuar tentando explorar as oportunidades criadas por um mundo cada vez mais conectado. Atualmente, há uma escassez real de habilidades no setor, então desejo muito que os estudantes pensem em ingressar nessa importante indústria”.

Para mais informações, acesse ao site da Secur’IT Cup.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Kaspersky - Parceiro em destaque

400

+400 milhões de pessoas e 240 mil empresas no mundo inteiro

200

+200 prêmios de prestígio

27

anos líder em segurança

21

centros globais de pesquisa e desenvolvimento

Pages

Política de Privacidade‎ / Devoluções e Garantia‎ / Entregas‎ / Pagamento‎ / Dúvidas mais Frequentes‎
© GROUP FJ SOLUÇÕES SEGURAS LTDA - 2017 - 2024. Todos os direitos reservados.
Criado por: GROUP FJ.
Tecnologia GROUP FJ.
imagem-logo