Coloque seu email para assinar o Site e receba notificações sobre novos posts e promoções.

Aplicativo falso Netflix na verdade é um ransomware

As pessoas estão baixando um novo aplicativo, procurando obter acesso gratuito e contas grátis Netflix. O que elas realmente não sabem é que estão recebendo um malware chamado Netix que criptografa os dados dos usuários e exige $100 (aproximadamente R$312 reais)  em bitcoins para desbloquear seus arquivos.


O programa, chamado "Netflix Login Generator" é baixado por usuários que desejam obter acesso ao Netflix sem pagar. O aplicativo supostamente vazou  contas Netflix, que os usuários podem usar para acessar o serviço de streaming gratuitamente. Na realidade, tudo o que faz é fornecer credenciais falsas contas que não funcionam.

Uma vez instalado, o aplicativo mostra o que parece ser, um gerador de login-senha, mas isso é apenas uma distração; Ele está realmente ocupado criptografando seus dados.
Assim que termina, até aparece uma nota do ransom.

Silver lining

Perder o acesso as suas fotos pessoais, vídeos e documentos é terrível, mas há uma pequena notícia: a versão atual do aplicativo (versão 1.1) criptografa apenas certos tipos de arquivos (veja abaixo) e também apenas os destinos C: / Usuários. Outros tipos de ransomware podem ser muito mais completos ao criptografar.

.ai, .asp, .aspx, .avi, .bmp, .csv, .doc, .docx, .epub, .flp, .flv, .gif, .html, .itdb, .itl, .jpg, .m4a, .mdb, .mkv, .mp3, .mp4, .mpeg, .odt, .pdf, .php, .png, .ppt, .pptx, .psd, .py, .rar, .sql, .txt, .wma, .wmv, .xls, .xlsx, .xml, .zip

este malware afeta usuários executando apenas Windows 7 e 10; Os usuários executando XP e Windows 8 não estão sendo afetados (ainda).

Isso não quer dizer que os autores não atualizarão o aplicativo malicioso no futuro, mas, por enquanto, se você estiver infectado e seus arquivos forem copiados em um disco externo separado, você não precisará se preocupar muito.

A moral da história

Como todas essas histórias, Elas vem com algumas lições de vida. Em primeiro lugar, se algo soa muito bom para ser verdade (por exemplo, acesso livre ao Netflix), provavelmente é. Em segundo lugar, fazer backups regulares de seus preciosos dados. Por último, mas não menos importante, instale a proteção antivírus. 
Kaspersky Total Security 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bitdefender - Parceiro em destaque

500

+500 Milhões de usuários seguros no mundo todo

200

+200 prêmios de prestígio VB100

18

anos líder em segurança

13

centros globais de pesquisa e desenvolvimento

Pages

Política de Privacidade‎ / Devoluções e Garantia‎ / Entregas‎ / Pagamento‎ / Dúvidas mais Frequentes‎
© GROUP FJ SOLUÇÕES SEGURAS LTDA - 2017 - 2024. Todos os direitos reservados.
Criado por: GROUP FJ.
Tecnologia GROUP FJ.
imagem-logo