Coloque seu email para assinar o Site e receba notificações sobre novos posts e promoções.

Ciberdiversão por nacionalidade

Duas vezes por ano, questionamos pessoas ao redor do mundo sobre diversas coisas tendo um grande tópico em comum: a internet. Processamos esses dados e os disponibilizamos no site Kaspersky Cybersecurity Index, onde mentes curiosas podem ver como os usuários e seus comportamentos são diferentes entre os países. Por exemplo, com o auxílio do Index, descobrimos esses 10 fatos interessantes – e às vezes, até mesmo engraçados.

Qual é o local mais perigoso para se viver?

O vencedor foi o Vietnã! Na segunda metade de 2016, 59% dos usuários do Vietnamitas afirmaram que sofreram ciberataques, mais do que um em dois! O país mais seguro parece ser o Japão – apenas 11% das pessoas entrevistadas alegaram ter sido vítima de algum golpe online.

Quem são os mais despreocupados?

Os italianos. Quase todos disseram ignorar perigos online: 92% dos entrevistados alegaram não ligar para ciberameaças.

Em qual país as pessoas são mais responsáveis?

Na China – pelo menos foi isso que nossa pesquisa apontou. No país, 72% dos chineses possuem soluções de segurança em todos os dispositivos conectados. Em contrapartida, temos a Suécia, em que apenas 48% dos entrevistados possuem soluções de segurança em todos os lugares.

O que as pessoas fazem online?

Na maioria dos países, as principais atividades são resumidas a verificar e-mail. Mas encontramos algumas exceções interessantes: por exemplo, na China, pessoas preferem assistir vídeos online e os e-mails ficaram em terceiro. Para os suecos, a utilização de online banking vem antes de tudo – engraçado, já que são os primeiros a esquecer da solução de segurança.

Quem são os mais devotos ao e-mail?

De acordo com o Kaspersky Index, 99% dos filipinos usam e-mail antes de qualquer coisa. Russos são 98%, logo atrás.

Em que país gente mais velha assiste mais pornô?

Russos estão como líderes: 40% da faixa etária entre 55 ou mais disseram visitar sites adultos – 57% homens e 17% mulheres. Alemanha é a segunda – 38% visitam esses sites. As alemãs procuram mais conteúdo adulto do que as russas – 21% – sendo a média de homens um pouco menor, 52%.

Onde famílias tem mais dispositivos?

Nos Emirados Árabes Unidos – uma família tem por volta de 11,1 dispositivos. Cada residência no país tem em média 4,2 celulares, 2 tablets, 2,3 laptops e 1,5 desktop. Esses números são médias, claro que algumas famílias têm ainda mais!

Qual país tem o maior número de gamers mulheres?

Empate entre China e Tailândia, nos quais 81% das mulheres entrevistadas disseram jogar videogames. México vem em segundo com 77% e, em terceiro, Turquia com 75%.

Onde as pessoas usam sites de namoro com mais frequência?

A Tailândia levou o primeiro lugar de novo com 72% dos entrevistados dizendo “Sim” (visitam entre um jogo e outro). Japoneses apareceram como os menos fãs de sites de namoro – apenas 8% os usam.

Qual foi o resultado mais surpreendente da pesquisa?

Pesquisas podem descobrir coisas muito interessantes! Às vezes as pessoas admitem coisas que você não espera. Por exemplo, 64% dos chineses responderam que realizam compras e vendas de ações online. Os indianos estão em segundo lugar com 48%, em seguida, empatadas estão Tailândia e Malásia em terceiro. Você também faz compras online? Parece uma atividade bem popular.
Na verdade, você encontrará alguns fatos interessantes no Kaspersky Index – todos organizados, visando facilitar a investigação. Dê uma olhada – é divertido e educativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bitdefender - Parceiro em destaque

500

+500 Milhões de usuários seguros no mundo todo

200

+200 prêmios de prestígio VB100

18

anos líder em segurança

13

centros globais de pesquisa e desenvolvimento

Pages

Política de Privacidade‎ / Devoluções e Garantia‎ / Entregas‎ / Pagamento‎ / Dúvidas mais Frequentes‎
© GROUP FJ SOLUÇÕES SEGURAS LTDA - 2017 - 2024. Todos os direitos reservados.
Criado por: GROUP FJ.
Tecnologia GROUP FJ.
imagem-logo