Coloque seu email para assinar o Site e receba notificações sobre novos posts e promoções.

Como atualizar o Windows para proteger seu computador do WannaCry

Agora, todo mundo já ouviu falar do WannaCry. Já temos dois artigos sobre o assunto: um com as informações gerais sobre o caso, e o outro com recomendações para negócios. Contudo, nem todo mundo entende como corrigir a vulnerabilidade do Windows que possibilita a dispersão do malware. Por isso, explicaremos o que fazer e onde encontrar as atualizações necessárias.


  1. Descubra qual versão do Windows está no seu computador

Antes de mais nada, é importante destacar que o WannaCry pode infectar apenas dispositivos com o sistema operacional Windows. Se você utiliza o macOS, iOS, Android, Linux, ou qualquer outro, então não.
Ele é uma ameaça séria para o Windows. Mas versões distintas demandam atualizações diferentes. Então, antes de instalar algo, descubra a sua.
Para isso:
  • Aperte a tecla do Windows + R; no box que aparece digite winver e pressione “Ok”.
  • Uma janela mostrando sua versão será exibida.
  1. Instale a MS17-010 que corrige a vulnerabilidade no Windows

Descobriu a versão? Aqui vão os links para a atualização de cada uma. Se você não sabe se tem um Windows 32 ou 64-bit, você pode simplesmente baixar as duas – uma funcionará; tentar executar a incorreta gerará uma mensagem de erro, mas não causará danos.
Ao clicar no link correspondente, seu sistema fará o download um arquivo executável com uma extensão MSU. Clique duas vezes no arquivo, inicie a instalação e siga as instruções do assistente. Depois reinicie o sistema. Pronto: a brecha estará resolvida e o WannaCry não conseguirá entrar em seu computador
  1. Verifique seu computador

É possível que o WannaCry tenha entrado no seu computador antes de você ter corrigido a vulnerabilidade. Então, execute uma verificação.
Se você não tem antivírus, baixe a nossa versão de teste do Kaspersky Total Security por 30 dias. Se já usa nossas soluções, siga os passos a seguir.
  • Certifique-se que o System Watcher está ativado. Para isso, vá nas configurações, selecione Proteção e veja se o módulo está ativado.
  • Execute uma verificação rápida em seu computador.
  • Se o antivírus detectar algo com o nome de Trojan.Win64.EquationDrug.gen delete o arquivo e reinicie seu computador. 
Pronto: você está protegido contra o WannaCry. É chegada a hora de cuidar de seus parentes e amigos que não sabem como proteger seus dispositivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESET PARCEIRO EM DESTAQUE

+110

Milhões de usuários seguros no mundo todo

+102

prêmios de prestígio VB100

30

anos da tecnologia NOD32

13

centros globais de pesquisa e desenvolvimento

Pages

Política de Privacidade‎ / Devoluções e Garantia‎ / Entregas‎ / Pagamento‎ / Dúvidas mais Frequentes‎
© GROUP FJ SOLUÇÕES SEGURAS LTDA - 2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: GROUP FJ.
Tecnologia GROUP FJ.
imagem-logo