Coloque seu email para assinar o Site e receba notificações sobre novos posts e promoções.

Kaspersky Lab e Interpol reforçam parceria contra cibercrime

A Kaspersky Lab reiterou seu compromisso de colaboração internacional contra o cibercrime por meio de um acordo de compartilhamento de dados com a Interpol.


Muitas vezes, naturalmente, as ameaças cibernéticas não respeitam fronteiras. Por isso, a Kaspersky Lab defende a importância da colaboração nesse setor. Os especialistas da empresa têm cooperado regularmente com a Interpol, compartilhando suas descobertas originais sobre ameaças virtuais com a polícia dos países membros.

Por exemplo, a Kaspersky Lab participou de uma operação pioneira realizada pela Interpol na Ásia que identificou aproximadamente 9 mil servidores de comando e controle (C2) de botnets e centenas de sites comprometidos, inclusive portais governamentais.

A Kaspersky Lab também já auxiliou em uma operação mundial coordenada pelo Global Complex for Innovation (IGCI) da Interpol em Cingapura para interromper a botnet criminosa Simda, uma rede com mais de 770 mil computadores infectados no mundo inteiro.

Além disso, a cooperação com a Interpol ajudou os especialistas da Kaspersky Lab a testar e aprimorar uma ferramenta gratuita de código aberto que facilita e acelera a pesquisa de ameaças cibernéticas: ela permite reduzir o tempo de viagem dos pesquisadores e também ajuda as autoridades legais a descobrir mais rapidamente os principais artefatos deixados após um ataque virtual.

Com o fortalecimento da relação existente entre as duas organizações, o novo acordo formaliza o intercâmbio de dados para respaldar a polícia internacional nesse tipo de investigação. A intenção é que a Kaspersky compartilhe informações sobre sua pesquisa de ameaças virtuais a fim de ajudar na perícia digital completa para bloquear totalmente os criminosos virtuais.

“O compartilhamento da inteligência é essencial para lidar com o atual cenário de ameaças, que cresce continuamente, e estamos orgulhosos em expandir nossa cooperação com a Interpol na batalha contra o crime cibernético”, diz Anton Shingarev, vice-presidente de assuntos públicos da Kaspersky Lab. “Nossos especialistas são os melhores no campo da pesquisa de cibersegurança e, às vezes, somos o único fornecedor capaz de detectar uma infecção específica naquele momento”, afirma.

“O novo acordo da Interpol com a Kaspersky representa mais um passo em nosso trabalho contínuo para garantir que as autoridades legais de todo o mundo tenham acesso às informações necessárias para combater as ameaças virtuais”, disse Noboru Nakatani, diretor executivo do IGCI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESET PARCEIRO EM DESTAQUE

+110

Milhões de usuários seguros no mundo todo

+102

prêmios de prestígio VB100

30

anos da tecnologia NOD32

13

centros globais de pesquisa e desenvolvimento

Pages

Política de Privacidade‎ / Devoluções e Garantia‎ / Entregas‎ / Pagamento‎ / Dúvidas mais Frequentes‎
© GROUP FJ SOLUÇÕES SEGURAS LTDA - 2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: GROUP FJ.
Tecnologia GROUP FJ.
imagem-logo