Coloque seu email para assinar o Site e receba notificações sobre novos posts e promoções.

Kaspersky Lab fortalece defesa contra ameaças móveis

Há algum tempo que os smartphones são tão importantes para as empresas quanto desktops ou laptops. Profissionais de 20% das empresas acessam conteúdo corporativo usando seus dispositivos móveis pessoais.

No entanto, junto com a mobilidade de trabalho, vem um risco cada vez maior de ameaças cibernéticas: segundo a Kaspersky Lab, em 2017, foram registrados 42 milhões de tentativas de ataque a dispositivos móveis. Assim, atualmente, além de gerenciar a mobilidade corporativa, as empresas também precisam garantir que os dispositivos e os dados sigilosos armazenados neles sejam protegidos de ameaças avançadas em tempo real. Para ajudar os clientes a enfrentar esse desafio, a Kaspersky Lab renovou o Kaspersky Security for Mobile, solução de defesa contra ameaças em dispositivos móveis que oferece controle, visibilidade e segurança de dados corporativos para dispositivos Android e iOS.


As soluções de Gerenciamento de Dispositivos Móveis (Mobile Device Management, MDM) e Gerenciamento de Mobilidade Empresarial (Enterprise Mobility Management, EMM) possibilitam às organizações controlarem o acesso a documentos corporativos e gerenciar as configurações de dispositivos e, ao mesmo tempo, oferecer uma experiência de mobilidade eficiente aos funcionários.

Essas soluções evitam o vazamento de dados corporativos em caso de perda ou roubo do dispositivo. No entanto, em geral não são capazes de protegê-lo de ameaças avançadas, como aplicativos de espionagem cibernética, que podem coletar e enviar informações do dispositivo para os criminosos -como o Skygofree, que faz isso desde 2014. Usando esse Trojan, os invasores podem gerenciar o dispositivo remotamente sem que o proprietário saiba, espreitando conversas e ruídos próximos quando o dispositivo infectado entra em um local específico.

Conforme essas ameaças aumentam – no segundo trimestre deste ano, 33% mais usuários de dispositivos móveis foram atacados em comparação com o primeiro trimestre de 2018 – as organizações precisam de uma camada adicional de proteção para seus equipamentos móveis, capaz de detectar anomalias no comportamento dos dispositivos e aplicativos, descobrir vulnerabilidades e evitar infecções por malware conhecido e desconhecido.

Para colocar o gerenciamento da cibersegurança de dispositivos móveis em um novo patamar, a Kaspersky Lab apresenta um produto totalmente renovado: o Kaspersky Security for Mobile. Essa solução de defesa contra ameaças em dispositivos móveis combina a proteção contra malware e o gerenciamento de segurança de todos os dispositivos móveis conectados com a capacidade de integração de plataformas de EMM de terceiros.

Proteção antimalware avançada

As funcionalidades do Kaspersky Security for Mobile incluem as principais funções de Defesa de Ameaças Móveis (Mobile Threat Defense, MTD) relacionadas a prevenção, detecção e neutralização de ameaças. O antimalware avançado detecta as atividades nos dispositivos móveis e bloqueia ameaças sofisticadas novas e conhecidas usando técnicas assistidas por Machine Learning, e inteligência de ameaças baseada em nuvem.

A segurança em nível de rede é fornecida pelo controle de aplicativos e do tráfego Web, e as ferramentas antiphishing e antispam ajudam o administrador da cibersegurança a garantir que apenas dados legítimos cheguem aos smartphones e tablets dos funcionários. A solução também consegue detectar a elevação de privilégios, caso um smartphone seja desbloqueado por jailbreak ou rooting.

O Kaspersky Security for Mobile permite que as equipes de segurança de TI configurem e controlem o gerenciamento da segurança em dispositivos Android e iOS. Ele se integra às plataformas Microsoft® Exchange ActiveSync®, iOS MDM e Samsung KNOX™, possibilitando a criação de políticas adicionais e a restrição, por exemplo, do acesso do dispositivo a redes WiFi públicas ou o uso da câmera dentro da organização. O Kaspersky Security for Android também é compatível com soluções de EMM de vários fornecedores, como VMware AirWatch e MobileIron. Com essa integração, as equipes de TI podem configurar a segurança nos dispositivos, que são gerenciados em uma única plataforma de EMM. Como resultado, as organizações conseguem gerenciar o espaço de trabalho e os aplicativos móveis com altos níveis de cibersegurança.

Todo o conjunto de recursos do Kaspersky Security for Mobile está integrado à solução de endpoints da empresa, o Kaspersky Endpoint Security for Business. Nele, os administradores podem monitorar atividades suspeitas na rede e nos endpoints, inclusive smartphones e tablets, além de PCs e servidores em plataformas Windows, Linux e Mac.
Com informações da Jeffrey Group / Créditos Kaspersky lab

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESET PARCEIRO EM DESTAQUE

+110

Milhões de usuários seguros no mundo todo

+102

prêmios de prestígio VB100

30

anos da tecnologia NOD32

13

centros globais de pesquisa e desenvolvimento

Pages

Política de Privacidade‎ / Devoluções e Garantia‎ / Entregas‎ / Pagamento‎ / Dúvidas mais Frequentes‎
© GROUP FJ SOLUÇÕES SEGURAS LTDA - 2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: GROUP FJ.
Tecnologia GROUP FJ.
imagem-logo