Coloque seu email para assinar o Site e receba notificações sobre novos posts e promoções.

Como evitar que seus emails sejam rastreados

Imagine que dentro da sua caixa de correio – a física, aquela para as correspondências normais – uma câmera monitora quais folhetos você lê e joga fora sem olhar duas vezes. Talvez nunca tenha refletido sobre isso, mas os atuais serviços de correio eletrônico permitem exatamente isso para criadores de spam e e-mails marketing.


Ao longo da sua existência, o e-mail evoluiu: de simples texto para mensagens atrativas que utilizam diversos tipos de fontes, estilos e imagens. Em termos de funcionalidade, agora são similares às páginas de internet, o que significa que os remetentes podem integrar elementos de monitoramento para rastrear o que acontece em sua caixa de entrada.

Como o rastreamento de e-mails funciona?

Pesquisadores da Universidade de Princeton analisaram cerca de 1.000 e-mails marketing. Descobriram que 70% das mensagens continham rastreadores de anúncios – baixavam automaticamente elementos como imagens invisíveis que não apenas informam o remetente sobre quando e quantas vezes o usuário abriu aquele conteúdo, mas também transmitiam dados pessoais (endereço de e-mail, por exemplo) na QueryString. E mais, a query rastreadora do domínio revelava o endereço do IP, a partir do qual a localização aproximada do dono da conta poderia ser determinada.

Essas tecnologias permitem que criadores de e-mails marketing enviem suas mensagens com maior assertividade. Por exemplo, o rastreamento é extremamente útil para os chamados Testes A/B, que ajudam a determinar os assuntos e tipos de mensagem (digamos, com ou sem emojis) mais atrativos aos cliques dos destinatários. Além disso, essas funcionalidades de monitoramento podem armazenar cookies no navegador para “reconhecer” o usuário em outros sites que nem estejam relacionados ao assunto do e-mail.

Dessa forma, a rede de publicidade consegue mais informações sobre os interesses dos usuários, e podem vender esses dados para anunciantes. Por exemplo, ao abrir uma mensagem sobre descontos de tênis, promoções de calçados esportivos podem começar a persegui-lo na internet.

Proteja-se

Se utiliza o Gmail, considere-se menos azarado. Esse provedor (e, possivelmente, alguns outros) baixa todas as imagens da mensagem para os seus servidores antes de repassá-las para sua caixa de entrada. Isso significa que as redes de anúncios não podem armazenar cookies em seu navegador ou mesmo descobrir se leu a mensagem – a não ser que paguem o Google por essa informação.
Usuários de outros provedores de e-mail também têm uma boa notícia: ferramentas usadas para bloquear rastreadores de sites funcionam muito bem para e-mails, e você pode usar uma VPN para esconder seu verdadeiro endereço de IP.

Aqui estão algumas dicas para evitar que seja rastreado a partir do e -mail:
  • Desabilite o download automático de imagens em seu e-mail e baixe imagens apenas de remetentes confiáveis.
  • Se mensagens sem imagens parecem muito chatas, use uma ferramenta para bloquear o rastreamento, como a Navegação Particular do Kaspersky Internet Security.
  • Use uma VPN, como Kaspersky Secure Connection (Pacote Total Security), que irá ajudar a ocultar o seu verdadeiro endereço de IP dos anunciantes.
http://www.groupfj.com.br/produto/143734/[top-2]-kaspersky-internet-security-3-dispositivos-1-ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Kaspersky - Parceiro em destaque

400

+400 milhões de pessoas e 240 mil empresas no mundo inteiro

200

+200 prêmios de prestígio

27

anos líder em segurança

21

centros globais de pesquisa e desenvolvimento

Pages

Política de Privacidade‎ / Devoluções e Garantia‎ / Entregas‎ / Pagamento‎ / Dúvidas mais Frequentes‎
© GROUP FJ SOLUÇÕES SEGURAS LTDA - 2017 - 2024. Todos os direitos reservados.
Criado por: GROUP FJ.
Tecnologia GROUP FJ.
imagem-logo