Coloque seu email para assinar o Site e receba notificações sobre novos posts e promoções.

Curso on-line gratuito de introdução à cibersegurança

Confira um curso em inglês sobre o que é cibersegurança e muitos outros aspectos relacionados ao assunto.


Através da plataforma educativa Khan Academy, a Nova Labs desenvolveu um curso on-line gratuito para adolescentes, jovens ou qualquer pessoa interessada em entender o conceito de cibersegurança, mesmo sem qualquer tipo de conhecimento sobre o assunto. O programa é dividido em cinco módulos teóricos, apresentados através de vídeos animados e uma aula prática com perguntas e respostas para cada um deles.

A primeira aula do curso está enfocada na importância da segurança na atualidade. Durante o primeiro encontro, os participantes podem conferir dados que mostram a razão pela qual é fundamental estar informado sobre o assunto.

Já a segunda aula está enfocada no termo em inglês “hacking”, na qual os participantes se deparam com uma explicação sobre o conceito e a prática do hacking. É interessante lembrar que o termo hacker não está relacionado a uma atitude mal-intencionada, mas é usado para se referir a um especialista em computadores. Depende de como você usa seu conhecimento para saber se faz uso ético ou não dessas informações. Nesta aula, o usuário aprende sobre as diferentes motivações e perfis que um hacker pode ter.

A terceira aula coloca em evidência a privacidade das informações, usando um exemplo para ilustrar a importância de proteger nossas informações pessoais e as possíveis consequências que um descuido pode gerar.

A quarta aula é sobre códigos. Neste módulo, os participantes poderão entender a importância do uso de comunicações criptografadas em comunicações on-line e como isso ajuda a proteger a privacidade.

Finalmente, a quinta e última classe é composta de um glossário que inclui termos comuns que são usados ​​para descrever assuntos recorrentes no mundo da cibersegurança.

Se você quiser mais informações, acessoo curso completo de introdução à cibersegurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Kaspersky - Parceiro em destaque

400

+400 milhões de pessoas e 240 mil empresas no mundo inteiro

200

+200 prêmios de prestígio

27

anos líder em segurança

21

centros globais de pesquisa e desenvolvimento

Pages

Política de Privacidade‎ / Devoluções e Garantia‎ / Entregas‎ / Pagamento‎ / Dúvidas mais Frequentes‎
© GROUP FJ SOLUÇÕES SEGURAS LTDA - 2017 - 2024. Todos os direitos reservados.
Criado por: GROUP FJ.
Tecnologia GROUP FJ.
imagem-logo