Coloque seu email para assinar o Site e receba notificações sobre novos posts e promoções.

Pirataria é a grande vencedora do Oscar 2019

No final de janeiro, a lista de filmes indicados ao Oscar 2019 foi divulgada e, de acordo com Torrent Freak, publicação dedicada a trazer as últimas notícias sobre direitos autorais e privacidade. Durante a semana em que foi anunciada, o número de downloads piratas relacionados às obras indicadas cresceu. Foi o caso de Bohemian Rhapsody, que antes ocupava a décima posição no ranking dos mais baixados e, com o anúncio, foi para o primeiro lugar, tornando-se o filme com mais downloads no mundo. Já em segundo lugar, está o também indicado a Melhor Filme Nasce uma Estrela, que desceu da primeira para a segunda colocação. Em terceiro, Aquaman. Nesta semana, o Torrent Freak divulgou nova lista em que trouxe novos filmes – inclusive, alguns que não foram indicados ao Oscar, mas que estão em alta, como Creed II (1º lugar) e Animais Fantásticos e Onde Habitam – Os Crimes de Grindelwald (2º lugar).

De acordo com a Kaspersky Lab, software e conteúdos piratas são responsáveis por mais de 5 milhões de ataques de criptominers nos primeiros noves meses de 2018. “As pessoas muitas vezes não imaginam, mas atividades que normalmente não são consideradas perigosas, como o download e instalação de software questionável, sustenta o que foi a maior história de ciberameaça do ano passado: o crescimento da mineração mal-intencionada de criptomoedas”, alerta Fabio Assolini, analista sênior de segurança da Kaspersky Lab.

Desligar o antivírus para baixar conteúdo pirata põe seu dispositivo em risco

O analista destaca ainda outro comportamento perigoso: a desinstalação da solução de segurança. Pesquisa da Kaspersky Lab com a consultoria de mercado Corpa mostrou que 41% dos brasileiros já desligaram sua proteção para completar o download de uma aplicação. “O problema é que a vítima está em um site legítimo para baixar o torrent, mas junto vem um malware. Outra prática comum é o envio de malware junto com o arquivo torrent, apresentado na forma de “plugin” para a execução do conteúdo. Não há nada que a proteção possa fazer quando está desligada. Achar que “não acontecerá nada” é justamente o que os criminosos esperam das vítimas, pois seu objetivo é manter o malware no sistema pelo máximo de tempo possível”, explica Assolini.

Para se manter seguro, os usuários são aconselhados a seguir os seguintes passos:
  • Tenha cuidado com o que você baixa
    Um dos objetivos prioritários dos cibercriminosos é enganá-lo para realizar o download de arquivos maliciosos. Como regra geral, não baixe arquivos que pareçam suspeitos ou provenientes de um site em que você não confia;
  • Utilize um software de segurança robusto. Produtos como o Kaspersky Total Security oferecem proteção contra todas as ameaças, como a detecção e remoção de malware do seu PC, Mac e dispositivos móveis, desde que esteja atualizado. Atualize o sistema operacional e os aplicativos que você usa regularmente, pois constituem uma camada vital de segurança.
  • E não se esqueça
    Pirataria é crime, de acordo com as leis 9.609 e 9.610/98 prevista no Código Penal brasileiro. Mesmo que você não revenda aquilo que baixou, a pessoa que disponibilizou o link está infringindo uma lei.  A pessoa que comete tal delito está sujeita a reclusão de até quatro anos e multa.
https://www.groupfj.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bitdefender - Parceiro em destaque

500

+500 Milhões de usuários seguros no mundo todo

200

+200 prêmios de prestígio VB100

18

anos líder em segurança

13

centros globais de pesquisa e desenvolvimento

Pages

Política de Privacidade‎ / Devoluções e Garantia‎ / Entregas‎ / Pagamento‎ / Dúvidas mais Frequentes‎
© GROUP FJ SOLUÇÕES SEGURAS LTDA - 2017 - 2024. Todos os direitos reservados.
Criado por: GROUP FJ.
Tecnologia GROUP FJ.
imagem-logo