Coloque seu email para assinar o Site e receba notificações sobre novos posts e promoções.

Kaspersky e Interpol ampliam cooperação contra o cibercrime

A Kaspersky e a Interpol assinaram novo contrato de cinco anos para reforçar sua colaboração na luta contra o cibercrime em todo o mundo. Esse é o segundo acordo entre as duas partes; o primeiro foi firmado em 2014.

Em 3 de julho, Eugene Kaspersky, CEO da Kaspersky, e Tim Morris, diretor executivo do Serviço de Política da Interpol, assinaram contrato sob o qual a Kaspersky fornecerá suporte de recursos humanos, treinamento e dados de inteligência de ameaças sobre as atividades de crime cibernético mais recentes à Interpol, fortalecendo assim a capacidade de busca de tais ameaças da organização. A cerimônia de assinatura ocorreu durante a Interpol World 2019, em Singapura.

Craig Jones, chefe da diretoria de cibercrime da Interpol e Eugene Kaspersky, CEO da Kaspersky.

A cooperação reforça a relação existente entre as duas organizações e garante que o compartilhamento de informações e tecnologia possa dar suporte à Interpol em investigações relacionadas a crimes cibernéticos. Com o novo contrato, a Kaspersky compartilhará informações sobre suas pesquisas de ameaças cibernéticas e fornecerá as ferramentas necessárias para auxiliar na perícia digital completa a fim de fortalecer as iniciativas de prevenção de ciberataques.

“Com o aumento dos agentes de ameaças mais sofisticados, a colaboração em todo o ecossistema e o compartilhamento de conhecimento é mais fundamental do que nunca. Estamos empolgados em continuar a parceria com a Interpol e, assim, capacitar os agentes da lei com as informações e a tecnologia de que precisam para combater o crime cibernético no mundo inteiro”, afirma Eugene Kaspersky.

A Kaspersky reconhece que o crime cibernético, por natureza, não tem fronteiras, e participa regularmente de operações conjuntas e investigações de ameaças cibernéticas junto com a comunidade global de segurança de TI, organizações internacionais como a Interpol, autoridades legais e CERTs do mundo todo. Primeira entre os fornecedores de cibersegurança, a empresa anunciou recentemente um serviço avançado gratuito para autoridades legais, que tem como objetivo reforçar a conscientização de como os serviços da Kaspersky funcionam e como podem ajudar a combater o crime cibernético e as ameaças cibernéticas sofisticadas. Mais informações aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Kaspersky - Parceiro em destaque

400

+400 milhões de pessoas e 240 mil empresas no mundo inteiro

200

+200 prêmios de prestígio

27

anos líder em segurança

21

centros globais de pesquisa e desenvolvimento

Pages

Política de Privacidade‎ / Devoluções e Garantia‎ / Entregas‎ / Pagamento‎ / Dúvidas mais Frequentes‎
© GROUP FJ SOLUÇÕES SEGURAS LTDA - 2017 - 2024. Todos os direitos reservados.
Criado por: GROUP FJ.
Tecnologia GROUP FJ.
imagem-logo