Coloque seu email para assinar o Site e receba notificações sobre novos posts e promoções.

Cyberpunk 2077 e o golpe do download gratuito

Golpistas estão oferecendo downloads gratuitos do Cyberpunk 2077, mas o que realmente querem são os seus dados. Não caia na armadilha!


 

Um dos jogos mais esperados do ano, Cyberpunk 2077 já está disponível para compra. Enquanto os jogadores contavam os dias, os golpistas aproveitaram a situação para ganhar dinheiro. Já encontramos vários sites que supostamente distribuem o Cyberpunk 2077. Infelizmente, os visitantes ficarão desapontados ou pior.

Como funciona o golpe do Cyberpunk 2077

Os sites que encontramos são todos muito semelhantes e diferem principalmente pelo idioma e domínio de nível superior correspondente. As URLs contêm palavras como PC, jogos e download no idioma do site.

Um dos sites falsos em italiano


 

site em alemão, com um botão gigante para download (Herunterladen)

Se o visitante clicar no botão, baixará um arquivo executável que parece ser um instalador de computador. Ao abri-lo, o usuário encontra um menu com vários botões inativos, criando a ilusão de que, uma vez instalado, o aplicativo pode ser utilizado para rodar e configurar o jogo.


 

Existem três opções ativas: Instalar, Suporte (este botão não faz nada) e Sair. Clicar em Instalar abre uma janela que mostra o jogo, que é baixado e descompactado.

 

O instalador fake emula fazer o download do Cyberpunk 2077. Não leia com atenção


 A verdade é que o programa nada mais faz do que fingir, emulando o processo de instalação antes de pedir ao usuário uma chave de licença. Sem chave? Sem problemas. Você ainda pode obter um clicando no botão Obter licença.

O instalador solicita uma chave de licença


Clicar no botão abre outro site que oferece ao usuário a oportunidade de responder a uma pesquisa ou participar de um sorteio para obter a chave da licença.

Para obter a chave você terá que realizar uma pesquisa. Veja as avaliações à direita, também falsas


 

A mensagem a seguir é um conjunto de perguntas não relacionadas, como solicitar um número de telefone e endereço de e-mail. Essas informações de contato provavelmente serão o alvo principal do ataque, pois são muito úteis para spam.

Exemplo de pesquisa usada por golpistas


 

Em qualquer caso, no final, o usuário é solicitado a fornecer informações de contato


 

Depois de receber todas as respostas, o site fornece uma chave que parece funcionar, pois é codificada no instalador fake. O jogo carrega e parece que finalmente o momento da diversão chegou. Bem, não exatamente. O aplicativo exibe uma tela de boas-vindas, mas informa que falta uma DLL necessária para executar o jogo.

Cyberpunk 2077 fake não pode ser iniciado pela ausência do DLL


 

O usuário frustrado agora precisa clicar em outro botão de download e é novamente redirecionado para um site com outra pesquisa (um beco sem saída).

A história se repete: para carregar o arquivo DLL, você deve realizar outra pesquisa


 

Infelizmente, o usuário não recebe nenhuma recompensa. O mais paciente só encontrará um instalador falso e um “jogo” que nunca vai além da tela inicial.

Aposte apenas no autêntico Cyberpunk 2077

No final das contas, independentemente de quão ansioso você esteja para mergulhar no jogo tão esperado com um Keanu Reeves digitalizado, não há escolha a não ser optar o jogo oficial. Por enquanto, para evitar as garras de golpistas no mundo dos jogadores, estas dicas podem ajudá-lo:

  • Se algo parece bom demais para ser verdade, provavelmente é. Um site que oferece uma versão gratuita de um dos jogos mais esperados do ano antes da data de lançamento é certamente uma farsa.
  • Pense bem antes de fornecer informações pessoais ou detalhes de pagamento em qualquer site. Para os que prometem acesso a um arquivo ou chave altamente cobiçado, você está perdendo seu tempo, ou pior.
  • Opte por uma solução de segurança confiável com um banco de dados de recursos fraudulentos que é atualizado em tempo real. Ele irá alertá-lo sobre os sites que deve ficar longe e contra malware. Nossos produtos detectam os sites mencionados nesta publicação com o veredicto HEUR: Hoax.Script.FakeGame.gen e os arquivos baixados deles como HEUR: Hoax.MSIL.FakeGame.gen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bitdefender - Parceiro em destaque

500

+500 Milhões de usuários seguros no mundo todo

200

+200 prêmios de prestígio VB100

18

anos líder em segurança

13

centros globais de pesquisa e desenvolvimento

Pages

Política de Privacidade‎ / Devoluções e Garantia‎ / Entregas‎ / Pagamento‎ / Dúvidas mais Frequentes‎
© GROUP FJ SOLUÇÕES SEGURAS LTDA - 2017 - 2024. Todos os direitos reservados.
Criado por: GROUP FJ.
Tecnologia GROUP FJ.
imagem-logo