Coloque seu email para assinar o Site e receba notificações sobre novos posts e promoções.

As soluções da Kaspersky ganham número recorde de prêmios em testes independentes

Em 2023, os produtos e soluções participaram de 100 estudos independentes, e venceram 93 vezes. Foi nosso melhor ano de todos os tempos.

 

Escolher a solução de segurança cibernética adequada não é uma tarefa fácil. Neste contexto, as opiniões de amigos ou avaliações de crowdsourcing, que são eficazes para produtos e serviços mais simples, são menos confiáveis. Apesar de serem úteis na avaliação da interface do usuário (UI/UX) e usabilidade, eles não oferecem insights sobre a eficácia da proteção contra ameaças avançadas.

A fonte mais equilibrada é a pesquisa especializada conduzida por laboratórios de teste independentes e pela mídia especializada. Sim, independentes. Eles não devem ter vínculos com nenhum fornecedor cujos produtos são avaliados.

2023 foi um ano recorde para nós. Das centenas de testes feitos com nossas soluções, ficamos em primeiro lugar 93 vezes e terminamos entre os três primeiros 94 vezes. Desde 2013, nossos produtos foram testados por pesquisadores independentes um total de 927 vezes, e conquistamos 680 primeiros lugares (e 779 entre os três primeiros). Os números representam um recorde absoluto entre todos os fornecedores de soluções de segurança em termos de número de testes e número de vitórias.

Agora, vamos aos detalhes.


Gráfico comparativo com os resultados de testes de segurança independentes de fornecedores populares. A Kaspersky é a líder absoluta: 680 primeiros lugares em 927 testes realizados.

Prêmios mais significativos

As conquistas do ano passado são muito numerosas para serem listadas em sua totalidade, portanto, destacamos as mais notáveis:

  •     Kaspersky Standard foi nomeado o “Produto do Ano” segundo a AV-Comparatives. Nós chegamos a fazer uma postagem dedicada no blog sobre essa história.

 

  •     Kaspersky Plus para Windows passou no teste Endpoint Security: Home 2023 da SE Labs e obteve a classificação de precisão total mais alta em 100% em todos os quatro testes do ano.

 

  •     Kaspersky Safe Kids recebeu a certificação de Controle para Pais da AV-Comparatives por bloquear pelo menos 98% dos sites pornográficos com zero falsos positivos em sites adequados para crianças.

 

  •     Kaspersky Plus para Mac recebeu seu primeiro Prêmio de Melhor Segurança para MacOS para Usuários Consumidores do AV-Test, com resultados perfeitos no teste de segurança para Mac ao longo de um ano inteiro.

 

  •     Kaspersky Standard, Kaspersky Endpoint Security for Business e Kaspersky Small Office Security ganhou o prêmio de Melhor Proteção Avançada 2023 do AV-Test pela proteção excepcional contra ataques APT que instalam ransomware e ladrões de dados. Esses produtos também receberam o prêmio “Melhor Usabilidade 2023” pelo menor número de falsos positivos e a pontuação máxima em todas as categorias, incluindo proteção, desempenho e usabilidade, além do prêmio “Melhor Produto” de acordo com os resultados do AV-TEST para software antivírus para Windows para usuários domésticos e corporativos do Windows.

 

  •     Kaspersky Endpoint Detection and Response ganhou o reconhecimento como “Líder Estratégico” por alcançar uma pontuação cumulativa de 100% de resposta ativa no teste de Prevenção e Resposta para Endpoint (EPR) da AV-Comparatives. A solução também foi premiada com a Certificação AV-TEST Approved Advanced Endpoint Detection and Response por demonstrar uma abrangência impressionante e análises valiosas em um estudo que envolveu uma série de ataques enviados por uma equipe vermelha que replicou as táticas de Hafnium e Lazarus. Além disso, a solução foi reconhecida pela SE Labs no teste Enterprise Advanced Security (EDR) e recebeu a classificação AAA mais alta pela detecção de todos os ataques direcionados sem falsos positivos.

 

  •     Kaspersky Endpoint Security for Business e Kaspersky Small Office Security foram premiados com classificações AAA em todos os testes comparativos da SE Labs Endpoint Security: Enterprise 2023 e Endpoint Security: SMB 2023, respectivamente.


Quem fez o teste?

Para as pessoas que não estão familiarizadas com o mundo dos testes de segurança cibernética, aqui está um resumo com os principais participantes.

  • A AV-Comparatives é uma organização austríaca independente que testa produtos de segurança há mais de 24 anos. Durante esse período, o que começou como um projeto estudantil na Universidade de Innsbruck se tornou um dos principais centros de pesquisa em segurança cibernética.
  • O AV-Test GmbH é um instituto alemão independente de pesquisa em segurança da informação. Há mais de 15 anos, ele presta consultoria para associações do setor, empresas e agências governamentais sobre segurança cibernética.
  • A SE Labs é uma empresa independente do Reino Unido que desenvolveu testes de produtos de última geração de acordo com uma abordagem abrangente para avaliação de segurança.

 

Abordagem alternativa

É claro que, além de laboratórios de teste sérios, existem mídias especializadas e blogueiros que avaliam softwares de segurança. A pesquisa deles pode ser um pouco menos meticulosa, mas em termos de alcance, os YouTubers e os especialistas em tecnologia são imbatíveis.

Se haver interesse por esse formato, recomendamos os testes (1, 2 e 3) pelo canal “The PC Security Channel”, mantido por um YouTuber do Reino Unido. O recurso diferenciado do canal são os muitos gurus da tecnologia entre seus assinantes. Eles gostam de lançar um olhar crítico sobre o conteúdo postado e adicionar suas próprias observações.


 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Kaspersky - Parceiro em destaque

400

+400 milhões de pessoas e 240 mil empresas no mundo inteiro

200

+200 prêmios de prestígio

27

anos líder em segurança

21

centros globais de pesquisa e desenvolvimento

Pages

Política de Privacidade‎ / Devoluções e Garantia‎ / Entregas‎ / Pagamento‎ / Dúvidas mais Frequentes‎
© GROUP FJ SOLUÇÕES SEGURAS LTDA - 2017 - 2024. Todos os direitos reservados.
Criado por: GROUP FJ.
Tecnologia GROUP FJ.
imagem-logo