Coloque seu email para assinar o Site e receba notificações sobre novos posts e promoções.

Gerencie suas senhas em um só lugar

Não paramos de falar (e falar, e falar) sobre senhas. Ter uma forte para todas as suas contas é realmente necessário: nosso estudo recente mostra que um em cada cinco usuários já passou por tentativas de hack em suas contas – normalmente, simples tentativas de forçar suas senhas fracas.


Tenha em mente que qualquer conta digital é mais do que uma simples forma de acessar certas informações. Contas em mídias sociais são chaves para memórias que não queremos perder, e em algumas instâncias são nossas reputações, que provavelmente não queremos que sejam manchadas.

Contas de jogos são especialmente atrativas para cibercriminosos; muitas pessoas que têm contas em serviços como Steam ou Battle.net investem grandes quantias em jogos. E se algum bandido roubar sua conta de e-mail? Fim de jogo. Contas de usuário são tipicamente ligadas a seus e-mails, se você perder o controle sobre isso, diga adeus a basicamente toda sua vida digital.

Por isso que o Capitão Óbvio aqui repete mais uma vez: proteja tudo com senhas fortes e seguras. Mas existe um problema: Quanto mais segura a senha, mais difícil recordar. E temos de lembrar não só de uma senha, mas dezenas. Então frequentemente as pessoas se encontram em problemas: “Essa é a senha que defini para esse serviço? Não. Ok, talvez essa? Não. Eita, mais uma e bloquearei minha conta.”

Senhas devem ser fortes e únicas

Seria mais fácil se pudéssemos usar apenas uma senha forte que assegurasse todos os serviços, mas isso é absurdamente inseguro. Caso uma única base de dados seja comprometida (e isso acontece com muita frequência), você provavelmente não perderá apenas uma conta, mas todas de uma vez. Por exemplo, é assim que hackers conseguiram a senha do Twitter de Mark Zuckerberg – a senha foi exposta no vazamento do LinkedIn.

Há uma solução para esse problema – gerenciador de senhas. Por exemplo, nosso Kaspersky Password Manager pode ajudar a criar senhas realmente fortes – que ninguém pode hackear. Ele armazena essas senhas e as insere em seu nome, de modo que você não precisa se lembrar de sequências complexas. Você tem de memorizar apenas uma – a mestre – e o Gerenciador de Senhas irá inserir a senha correspondente ao serviço que pretende acessar. Simples assim!

A melhor opção é um bom gerenciador de senhas

Mas há um problema com gerenciadores de senhas: quanto mais você confia neles, maior a tendência de esquecer as outras senhas em função da mestre. E se você precisar acessar uma de suas contas do dispositivo de outra pessoa? Por exemplo, isso pode acontecer quando você quiser mostrar fotos do direto da nuvem para um amigo, ou planejar um jogo online com eles e esse está conectado a sua conta no Steam. Você provavelmente não se lembrará da senha desse serviço, e instalar o gerenciador na máquina de outra pessoa não parece boa ideia.

De hoje em diante, o Kaspersky Password Manager pode ajudá-lo com esse problema. Agora, ele possui uma interface online que você pode acessar por meio da sua conta My Kaspersky. Então, você pode simplesmente inserir sua senha mestra para visualizar uma lista. Apenas copie e cole a certa no serviço de nuvem ou Steam, ou seja lá o que for. Você não precisa instalar o programa no computador de outra pessoa para acessar (se o fizer, precisa deslogar quando terminar).

Na verdade, existem mais melhorias na nova versão do Password Manager.
  • Você provavelmente tem algumas senhas anteriores a instalação do Password Manager. Elas são fortes o suficiente? O KPM pode criar uma lista de senhas fracas que você está usando, e marcar em vermelho aquelas que você usou em mais de um serviço, de modo que você pode alterá-las facilmente.

  • É bem conveniente usar suas impressões digitais para verificação no lugar de digitar uma senha mestre longa de vez em quando. Agora, essa função não está apenas disponível no iPhone, e iPad, mas também no Macbook Pro Apple com Touchbar.

  • Muitos que usam gerenciadores de senhas tem mais de centenas de contas ligadas a ele. E para encontrar a que você precisa – por exemplo, se você quiser mudar uma senha – é mais fácil usar uma busca do que procurar por uma lista. Na nova versão do Kaspersky Password Manager, você pode usar a busca por voz para isso – apenas no Google Chrome, mas funciona em todos os dispositivos.
 Resumindo: nosso Password Manager era bom, mas agora está ainda melhor. Mencionamos que a maioria das funções são gratuitas? Bem, então, o que você está esperando para baixar sua cópia aqui?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Kaspersky - Parceiro em destaque

400

+400 milhões de pessoas e 240 mil empresas no mundo inteiro

200

+200 prêmios de prestígio

27

anos líder em segurança

21

centros globais de pesquisa e desenvolvimento

Pages

Política de Privacidade‎ / Devoluções e Garantia‎ / Entregas‎ / Pagamento‎ / Dúvidas mais Frequentes‎
© GROUP FJ SOLUÇÕES SEGURAS LTDA - 2017 - 2024. Todos os direitos reservados.
Criado por: GROUP FJ.
Tecnologia GROUP FJ.
imagem-logo